sábado, 1 de janeiro de 2011

Moussar ou não moussar, eis a moussisse.

Juntem-se senhores e senhoras, jovens e adultos, demónios e nobres menores de idade, estou aqui eu hoje para falar, vejam só, de mousse de chocolate.
A minha mãe faz a melhor mousse do mundo, bem melhor que qualquer uma que eu já tenha provado. Não é demasiado doce, nem demasiado amarga e tem a textura perfeita. Todos adoram a mousse da minha mãe. E assim que ela faz eu vou a correr comer uma tigela ou duas.

Não, eu não sou gordo, não, eu não sou o pacman. Mas a textura perfeita, o sabor perfeito e essas perfeições todas perdem-se quando ela solidifica. Aparentemente, todos gostam dela solidificada, mas eu não a consigo comer! É uma coisa mágica. No entanto, a minha mãe ontem decidiu fazer mousse - eeh, ano novo - e esta não solidificou, já se passaram mais de 24h! *-* Eu estou muito, muito feliz, ao contrario do resto da minha família, que gosta mais dela solidificada.

Hmm... Já que é um post gastronómico, porque não dizem nos comentários quais são as vossas sobremesas predilectas? Ou outros pratos. Ou qualquer que possa ser ingerida e que não provoque morte.

Cya, o bom leitor comenta. u-u